O amor

Amar é ter esperança. Amar é contemplar. Amar é orar e agir. Amar é esperar. Sempre que amo me sinto mais humano, pois ser humano é amar e amar é ser humano.

Sempre tive esta capacidade, nunca deixei de amar, amava desde criança e agora sou honores causas em amar.

Amo porque sinto e sinto porque amo. Se não pudesse sentir, não poderia amar e por isto amo, amo minha musa, amo meus amigos, amo minha família e amo poder amar. Amar, companheiros, é viver. E viver sem amar, é não viver, pois aquele que nunca amou, com certeza nunca da vida gozou.

E como é bom dizer que ama enquanto pode, pois os entes queridos um dia vão nos deixar, mas tendo a certeza que você nunca deixou de amar. Como é bom amar.

Voltaire um dia disse que temos a vantagem de poder amar sempre, em detrimento aos animais que só amam em determinadas épocas. Concordo com tal tese. No entanto, acredito que com toda esta capacidade faz-se uma armadilha. A armadilha de poder e não fazer. Não amar é matar-se cuidadosamente ao longo de sua vida. Como é ruim não amar.

O amor platônico é a virtuose, a ascese. Mas também é amar. Não ama o divino, ama o homem como um ser puro. Eu diria que todo amor entre humanos é platônico, porque quando se ama, santifica-se a pessoa amada. Um processo natural. Paixão é outra coisa. O porquê de amar é inglório, inexplicável e inexorável. Não vale comentar.

“O amor, em um país de ateus, faria adorar a Divindade” disse o conde de Rochester certa vez, elucidando sobre a capacidade de transformação do amor, força que não se pode negar.

O amor é a mais vitoriosa das revoluções, é o alicerce mor da humanidade, é a força que faz a roda girar. O amor nada mais é – com certeza – o principal motivo de o homem existir. Sem amor não há humanidade.

Felipe Andrade 28/11

Anúncios

~ por andraforle em dezembro 17, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: